img

Área de Prática

Direito Societário Internacional

Formação

Faculdade de Direito, Universidade Portucalense 1989

Contactos

Phone: (+351) 5432710
Email: mc@rpc.pt

Miguel Cristo

Direito Societário Internacional

Miguel Cristo nasceu no Porto em 5 de setembro de 1966.

Licenciou-se em Direito pela Universidade Portucalense (Porto, Portugal) e é pós-graduado em Comércio Internacional pelo Oporto Trade Centre.

É sócio fundador da Rios, Pinho & Cristo desde 2008 e exerce a sua atividade em Lisboa onde dispõe de um desk office próprio.

Beneficia atualmente de um período alargado de suspensão da advocacia por força do desenvolvimento de negócios pessoais na área hoteleira.

Iniciou a sua atividade em Setembro de 1989 na sociedade de Advogados Graça Moura & Associados (Porto, Portugal).

De 1997 a 2001 trabalhou como consultor Jurídico no Grupo Castellum Fiducia com escritórios em Gibraltar, Liechtenstein e Madeira. O Grupo era especializado em constituição de sociedades em diversas jurisdições, bem como, em planeamento fiscal internacional e aconselhamento e acompanhamento de projetos internacionais de investimento. A sua actividade centrou-se essencialmente no planeamento fiscal internacional, na constituição de sociedades e sua administração fiduciária e, bem assim, no acompanhamento dos Clientes do Grupo.

De 2001 a 2007 integrou o Sovereign Group. A Sovereign Group é uma sociedade multinacional com escritórios em mais de 23 países. A sua actividade centrou-se essencialmente no planeamento fiscal internacional, na constituição de sociedades e sua administração fiduciária e, bem assim, no acompanhamento dos Clientes do Grupo.

Antes de entrar na área jurídica, desenvolveu Relações Públicas no Pavilhão de Portugal na Expo 92 de Sevilha e, entre 1993 e 1996, cooperou com a Presidência do Conselho de Ministros, através da qual obteve uma vasta experiência em relações diplomáticas, assuntos políticos nacionais e internacionais, tendo organizado e representado Portugal em diversos eventos, congressos e conferências no território nacional e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica, Macau, Brasil, Angola e Paraguai.

Está Inscrito como Advogado na Ordem dos Advogados Portugueses desde março de 1991

É fluente em espanhol, inglês e francês.